admin

12 maio 2014

Nenhum comentário

Chapa Reviravolta vence eleições da Unimep

Diretoria do DCE da Universidade entende a força da luta da juventude

Na última quarta-feira (07/05), a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), realizou eleições do DCE, e teve como vencedora a chapa 2 “Reviravolta”.

A eleição teve o total de 1307 estudantes votantes, para a chapa vencedora 843 votos contabilizados, e as chapas concorrentes, Atuação 440 votos, e Movimentação se retirou do processo eleitoral.

A chapa Reviravolta, presidida por Robertha Prestes, estudante de Direito, e vice-presidida por Guilherme Azevedo, estudante de história, é composta por 37 alunos dos 4 campus, sendo 9 da Executiva, e acredita na União dos Estudantes, professores e funcionários em prol da melhoria e qualificação do ensino da instituição.

Melhorias no ensino e estrutura da instituição, maior assistência estudantil e reconhecimento do trabalho dos professores. Ampliação e incentivo para bolsas de iniciação científica – Pibic, CNPq, bem como o aumento no número de bolsas do Prouni, Fies, internas e filantrópicas, são algumas das propostas da nova gestão.

A nova presidenta do DCE, Robertha Prestes, está esperançosa quanto as mudanças na universidade, e acredita que a união dos estudantes é a principal forma de conquistá-las “A juventude é a iluminação do movimento estudantil, a juventude deve ser instigada as lutas estudantis e populares. Os estudantes são as mudanças que queremos, somos a maior classe existente. Somos a vanguarda, aguerridos, avante! E é assim que devemos prosseguir” afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *