admin

17 maio 2018

Nenhum comentário

DCE UNISO elege nova diretoria para Gestão 2018-2020

Nessa terça-feira (15.05) aconteceu a eleição do DCE UNISO, uma das maiores e tradicionais entidades estudantis do estado de São Paulo, com 26 anos de história.

Com 862 votos a chapa “Que nada cale a nossa voz’, venceu a eleição e conduzirá a entidade pelos próximos dois anos.
Vinicius Viana, 20 anos, estudante do curso de jornalismo do 2º semestre, e atual presidente do CAJOR (Centro Acadêmico de Jornalismo), presidirá o DCE.
Em entrevista à UEE-SP, Vinicius apontou os desafios da sua gestão. Para ele, é urgente avançar em políticas de permanência estudantil, bandeiras de luta  das gestões anteriores da entidade.
” É preciso implementar restaurante universitário, creches, voltar investir nas bolsas-atletas e a implementação do projeto do ProUni Municipal, que já foi aprovado, porém ainda não assinado pelo prefeito, e garante que a instituição seja mais democrática”, observa.
Para o estudante, é assim que a formação de qualidade será assegurada e haverá redução na evasão, que hoje é um dos maiores problemas enfrentados pelas universidades privadas.
Vinicius, que já foi presidente da USES (Universidade Sorocabana dos Estudantes Secundaristas) acredita que tanto o projeto do ProUni e as políticas de permanência tem grandes chances de saírem do papel, e cabe aos estudantes a pressão em cima da reitoria e da prefeitura.
“Um dos meus objetivos à frente do DCE é ampliar a comunicação entre os estudantes e os diálogo com os Centros Acadêmicos e as Atléticas, e, assim, consequentemente, fortalecer o movimento estudantil,elevar a nossa voz na instituição e organizar nossas lutas “.
 
DCE contra as Opressões
 
Vinicius também reforça o papel do DCE contra a LGBTfobia dentro da universidade, uma vez que é o primeiro presidente LGBT,   ele também objetiva a criação de coletivos.
“Atualmente algumas estudantes estão criando um grupo de estudo de mulheres, e a ideia é que a gente possa dar início ao coletivo LGBT, feminista, de negros e negras. O DCE atuará também dando todo o suporte para a fundação e organização estudantil, principalmente contra qualquer tipo de opressão.”
 
CONFIRA APURAÇÃO DA ELEIÇÃO
CHAPA 1  862
CHAPA 2  – 187
CHAPA 3 – 489
BRANCOS – 1
NULOS – 3
Votação do DCE UNISO
Nicole Carvalho, primeira mulher a presidir o DCE Uniso, passa o cargo a Vincius Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *