admin

30 abril 2014

Nenhum comentário

II Conselho Estadual de Entidades

O mês de maio promete para o Movimento Estudantil. A UEE São Paulo está convocando as entidades do estado para participar do II Conselho Estadual de Entidades, que acontece entre os dias 20/05 e 1º de junho na capital.

Essa é a oportunidades dos estudantes de todo o estado definirem em união as principais bandeiras de luta, que com certeza passam pela democratização das universidades públicas, a luta contra precarização do ensino tecnológico e a contra o tratamento da educação como mercadoria pelas redes privadas de ensino superior.

Esse é um dos eventos mais importantes de integração entre os Diretórios Centrais de Estudantes, Diretórios Acadêmicos e Centros Acadêmicos das instituições.

“Durante esses três dias, diversas pautas que englobam o movimento estudantil do estado de São Paulo serão ouvidas, discutidas e amplificadas, para que possam ser colocadas em prática. Os estudantes tem grande importância nas transformações sociais e elas só acontecem por meio de lutas e união”, diz Carina Vitral, presidenta da UEE- SP, e comporá a mesa dirigente.

Lembrando que as decisões e resoluções quanto às ações serão definidas por meio da maioria (50% mais um) de votos dos delegados.

O evento acontece junto com o CONEG (Conselho Nacional Entidades Gerais), da UNE.

O Credenciamento acontece na sede da UEE São Paulo, no dias 28 e 29.05, na Rua Vergueiro, 2.485

Baixa a ficha de Credenciamento:

http://www.ueesp.org.br/arquivos/31760329042014035612.pdf

Quem pode participar?

Cada entidade poderá indicar dois suplentes, no caso de ausência do representante, que é caracterizada a partir do prazo limite, que será divulgado pela CECO (Comissão Estadual de Credenciamento e Organização), para a retirada de crachás.

Pode ser indicado como delegado e suplente qualquer aluno da instituição na qual a entidade de base está vinculada.

Como participar?

Todos os DCE´s, DA´s e CA´s são reconhecidos como entidade e devem realizar o credenciamento no dia 28 e 29.05, na sede da UEE-SP, das 14 às 22h. Os representantes, assim indicados pelas instituições, terão direito a voz e voto.

 

Como será dividido?

O evento contará com ato de abertura, mesas de debates, mesa feminina sobre atuação das mulheres no movimento estudantil, grupos de discussão, atividades culturais e uma plenária final com plano de ações e conclusões.

Como será dividido?

O evento contará com ato de abertura, mesas de debates, mesa feminina sobre atuação das mulheres no movimento estudantil, grupos de discussão, atividades culturais e uma plenária final com plano de ações e conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *