admin

03 junho 2014

Nenhum comentário

O 62º CONEG teve decisões importantes no último final de semana

Resoluções são voltadas para o próximo período

 

No dias 31.05 e 1 º de Junho  aconteceu na USP o 62º CONEG (Conselho de Entidades Gerais) , evento em que parte do Conselho Estadual de Entidades, da UEE SP teve programação integrada.

No domingo, último dia do evento, durante a plenária final, foram definidas as resoluções para o próximo período’.

Entre elas, está o debate quanto a carteira do estudante, a reforma estrutural democrática e próximas bandeiras de luta e os debates e reivindicação para as eleições, como reforma universitária; segurança pública ; saúde pública;  política externa, reforma política e marco regulatório dos meios de comunicação.

  •  Carteira do Estudante;

Documento que exige a avaliação anual para mudanças necessárias quanto ao regimento. Cabe a UNE a distribuição das carteiras, as parcerias de benefícios, publicidade, custos e valores cobrados

  • Conjuntura

Trata das próximas e principais lutas do movimento estudantil. Entre elas, que os 10% do PIB seja destinado exclusivamente para a educação pública. Na semana passada, o PNE foi aprovado, porém ainda com esse percentual também para o Programa Universidade para Todos e FIES.

  • Propostas para eleições

Durante o CONEG também foram discutidas a plataforma política com temas e propostas essenciais para serem levados aos planos de governo.

As propostas estão separadas entre os temas de desenvolvimento nacional; reforma política; marco regulatório dos meios de comunicação; reforma universitária; segurança pública; cidades mais humanas; saúde pública; e política externa

Entre as oito moções aprovadas, está a luta pelas universidades estaduais, sua democratização, abertura de contas e melhor aproveitamento das verbas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.