OPINIÃO: Dia13 – Diadeluta

É hoje!

Mais que um dia comum, ou sexta feira nublada e chuvosa, não importa: o dia hoje representa um dia de lutas, um dia  em que  milhares de pessoas vão as ruas defender o interesse do povo brasileiro de fato.

Não! O Brasil não é um brinquedo de crianças mimadas que guardam a bola do jogo quando perdem, muito menos um país quebrado e desestruturado como alguns querem nos fazer acreditar. Somos uma terra de gente fina, elegante, sincera e muito trabalhadora, de gente que luta pra construir um país melhor todos os dias.

Hoje é um dia para irmos as ruas defender nossa maior fonte de orgulho nacional, a Petrobras, que mesmo em meio a tantos escândalos e nomes sujos  continua sim, sendo parte de cada um de nós brasileiros. Nossa maior estatal, e que representa 13% do PIB nacional. Não queremos que ela se perca como aconteceu com nossa querida Vale do Rio Doce, privatizada a preço bem abaixo do valor real, e com muitos escandâlos em relação a sua venda.

Conjuntamente a isso, defender uma reforma política, ampla e democrática, que resgate a essência da democracia, em que todas e todos os cidadão brasileitos tenham a mesma oportunidade de ser eleitos, por meio do fim do financiamento privado de campanha,  =em que as mulheres que são sub-representadas e que sofrem por conta do machismo todos os dias tenham voz e representatividade.

Não é a toa que 2015 começou com lutas, já mostrando a que veio em janeiro com a conquista do passe livre estudantil. A rua é nosso lugar e não arredaremos o pé dela. O dia de hoje representa um marco para a democracia, com um congresso mais conservador desde de 1964, com a mídia mostrando seu lado, convocando as pessoas para pedirem o impeachment da presidenta Dilma, mesma q eleita em urna com a maioria dos votos. Tudo isso nos remete ao clima de golpe que não deixaremos passar.

Convocamos todas e todos os estudantes que tem responsabilidade com seu país, que foram as ruas defender a campanha “O Petróleo é nosso!” a se juntarem a nós, hoje a partir de 15 horas em frente a Petrobras. A favor da democracia e contra esse falso terceiro turno golpista.

Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!

Karoline Rocha é diretora de comunicação da UEE – SP e Ângela Meyer é presidente da UPES ( União Paulista dos Estudantes Secundaristas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *