Redação

09 dezembro 2019

Nenhum comentário

Diretoria da UEE-SP é empossada na ALESP

Nessa quinta-feira, 05.12, foi empossada a diretoria da UEE-SP para o biênio 2019-2021 na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento de posse foi marcado por uma mobilização intensa, que uniu os estudantes e servidores públicos estaduais contra a Reforma da Previdência do governo de São Paulo.

A audiência pública foi fechada para a população, a mando do presidente da casa, o deputado Cauê Macris (PSDB), com medo das mobilizações realizadas na Casa. A sessão que discutia a reforma foi suspensa quando Deputadas do PT e do PSOL ocuparam a mesa diretora para denunciar a decisão de impedir a presença dos servidores.
Com isso, a posse da UEE-SP teve início com uma forte sentimento de luta e contou com saudação e presença de deputados estaduais, como Beth Sahão (PT), o professor Wagner Romão, presidente da Adunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp), João Chaves, presidente da Adunesp ( Associação de Docentes da Unesp), Roberto Guido, vice-presidente da APEOSP,  Nita Freire, pesquisadora e  viúva do educador Paulo Freire, entre outros.
Nayara Souza, que presidiu a UEE-SP entre os anos 2017 e 2019, lembrou a importância de realizar o ato de posse na Assembleia Legislativa de São Paulo. ” Esse é um espaço que os estudantes já ocuparam para alertar sobre os desvios de merenda e defender a instauração de uma CPI, que também estiveram aqui contra a CPI das universidades,  nesse último semestre. Portanto, é simbólico estar na Alesp, uma vez que nossa luta passa muito pela “casa do povo””, observou.
Caio Yuji, estudante de serviço social da UNIFESP, oficialmente recebeu o “Bastão” da presidência da entidade, firmando o compromisso em defesa da educação e da democracia.
” Nossa posse demonstrou que estamos dispostos a fazer coisas grandiosas, e estaremos mobilizados para defender nossos os direitos do povo”, disse o presidente.
Confira o vídeo do evento de Posse na íntegra aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.