admin

14 Maio 2014

Nenhum comentário

Programe- se para o ENEM 2014

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014 está com as inscrições abertas desde o dia 12 de maio e vai até 23 desse mês. O segredo é não perder tempo, já que são mais de 1 milhão inscritos só nessa primeira semana.

A prova será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Para não sofrer com  as panes por conta dos “congestionamento” de acessos, os melhores horários para fazer a inscrição são antes das 9h, entre 14 e 17h, e após as 21h.

 

A taxa de inscrição é a mesma do ano passado – R$ 35, e os alunos da escola pública ou que comprovem renda familiar mensal abaixo de R$ 1.086 estão isentos de pagá-la.

Vale lembrar que o boleto deve ser pago até o dia 28/5.

Importância do Enem

A nota do Enem é utilizada em diversas formas de acesso ao ensino superior, entre elas pelo Sistema de Seleção Unificada, para as universidades públicas, e para obter créditos para bolsas do ProUni (Programa universidade para Todos) e o benefício do Fies, voltados para o ensino privado.

Além disso, com o resultado é possível participar do Programa Ciência sem Fronteira ou ingressar em cursos técnicos. E ainda há uma novidade: a niversidade de Coimbra, em Portugal, utiliza a nota do exame para brasileiros que queiram tentar uma vaga, sendo assim,  o candidato não precisa fazer os mesmos exames no país para ter acesso à universidade, que é uma das mais conceituadas no mundo.

A inscrição é realizada no site:  http://enem.inep.gov.br/

 

Para se preparar

 

No link http://www.ebc.com.br/educacao/questoesenem é possível ter acesso as provas do ENEM realizadas  entre 2009 e 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.