admin

01 agosto 0214

Nenhum comentário

Sob novas diretrizes

Prefeito sanciona novo plano estratégico para o desenvolvimento em equilíbrio de São Paulo

Essa quinta-feira, 31 de julho foi histórica para a cidade de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad sancionou o Plano Diretor Estratégico da capital, em solenidade no Auditório Ibirapuera.

Dessa forma foram decretadas como lei, diretrizes que irão nortear o  seu desenvolvimento.

Presente no evento, a presidenta da UEE São Paulo, Carina Vitral, afirmou que essa é realmente uma grande mudança estrutural para a cidade, que transpões  as “barreiras” impostas pelo desenvolvimento inadequado e sem planejamento.

 “O Plano Diretor é uma conquista daqueles que sonham com uma São Paulo mais humana, com mais convívios entre as pessoas”, diz a  presidenta.

O Plano Diretor Estratégico antes de ser concluído foi imensamente debatido em diversas assembleias abertas e houve também diálogo com diversos movimentos sociais.

“Estou há mais de 30 anos na luta e nunca vi um projeto ser tão discutido como esse plano. Foram 15 meses de diálogo para aprová-lo”, diz Benedito Barbosa, representante dos movimentos sociais e conselheiro da cidade.

Principal ação

Uma das maiores mudanças na cidade com a sanção é sobre o zoneamento, principalmente quanto o adensamento nos eixos de transporte e também equilibrar a concentração de investimentos em poucos bairros e ampliá-lo, gerando mais equilíbrio na cidade.

“Nós queremos romper os muros visíveis e invisíveis que separam os moradores de São Paulo”,  ressaltou o prefeito de São Paulo.

por Sara Puerta e Raquel Borges

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *