Redação

26 novembro 2020

Nenhum comentário

UFSCar – Reitor Eleito é Reitor Empossado!

O desrespeito da autonomia e democracia universitária do Governo Federal tem se refletido também aqui em São Paulo na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Os aliados do governo, que receberam menos de 10% dos votos na consulta à comunidade, tentam a todo custo inserir seus nomes da lista tríplice para garantir a nomeação pelo presidente. Uma lista já havia sido formada, onde constavam apenas os três candidatos da chapa vitoriosa com 66% dos votos, porém os derrotados recorreram à justiça e essa lista foi suspensa.

Na segunda-feira um novo Colégio Eleitoral se reunirá novamente para refazer a lista, mas as tentativas de golpe continuam: são vários ofícios e tentativas de recorrer à justiça para que conste os nomes daqueles que receberam menos votos e para que a votação dos colegiados seja secreta.

A atual reitora, que já estava nesse cargo no último mandato, se colocou à disposição para assumir como pró-tempore para impedir a nomeação de interventor externo e o Conselho Universitário, sem opções, concordou com a proposta. No entanto, a atual reitoria pró tempore tem tido posturas que dificultam todo o processo, fazendo manobras para adiar o Colégio Eleitoral e se aliando àqueles que pedem para que o voto da formação de lista tríplice seja secreto. Atitudes que deixam a comunidade desamparada.

A UEE-SP está ao lado dos estudantes e da comunidade UFSCar em defesa da democracia e autonomia universitária e contra as tentativas de golpe que se impõem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.