Redação

19 fevereiro 2021

Nenhum comentário

Vacinação dos profissionais de educação para volta às aulas com segurança

UEE-SP defende que os profissionais da educação sejam incluídos na prioridade da imunização contra a Covid-19. Confira ofício que a entidade protocolou ao governo do estado de São Paulo:

 

Nós, representantes estudantis, por meio deste ofício da União Estadual dos Estudantes de São Paulo – UEE/SP gostaríamos de tratar sobre duas questões fundamentais à nós: saúde e educação.

Bruscas mudanças foram impostas devido a pandemia, dentre elas o isolamento social que vem impactando diretamente a saúde mental, a economia e a dinâmica de toda a sociedade.  Vimos comércios, estabelecimentos, órgãos públicos e tudo considerado “não essencial” no combate ao vírus tendo suas atividades interrompidas.

No que tange a educação, escolas e universidades também interromperam                           suas atividades, num primeiro momento preservando as vidas dos estudantes e seus familiares e inserindo o modelo de ensino à distância como método para não prejudicar o aprendizado da atual geração de estudantes brasileiros.

Nossa mobilização é para que toda a população possa acessar o quanto antes a vacina, mas também a volta às aulas presenciais mais segura e efetiva, pois todo esse tempo longe da escola e da universidade vem afetando de maneira irreversível a vida da juventude, para garantir uma sociedade consciente e cidadã as instituições de ensino tem parcela fundamental neste processo e somente com o retorno das atividades escolares poderemos reduzir os danos sociais da pandemia para uma parcela tão necessária que são os estudantes.

Solicitamos que os  professores/as, profissionais da educação e funcionários da comunidade acadêmica e escolar também sejam apontados como prioritários na lista de vacinação tanto do Governo do Estado de São Paulo quanto em cada município.

A educação é essencial à democracia e um retorno às aulas seguro é fundamental para enfrentarmos os desafios que estão por vir.

 

Caio Yuji – Presidente

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.