UEE-SP defende que os profissionais da educação sejam incluídos na prioridade da imunização contra a Covid-19. Confira ofício que a entidade protocolou ao governo do estado de São Paulo:
Nós, representantes estudantis, por meio deste ofício da União Estadual dos Estudantes de São Paulo – UEE/SP gostaríamos de tratar sobre duas questões fundamentais à nós: saúde e educação.
Bruscas mudanças foram impostas devido a pandemia, dentre elas o isolamento social que vem impactando diretamente a saúde mental, a economia e a dinâmica de toda a sociedade. Vimos comércios, estabelecimentos, órgãos públicos e tudo considerado “não essencial” no combate ao vírus tendo suas atividades interrompidas.
No que tange a educação, escolas e universidades também interromperam suas atividades, num primeiro momento preservando as vidas dos estudantes e seus familiares e inserindo o modelo de ensino à distância como método para não prejudicar o aprendizado da atual geração de estudantes brasileiros.
Nossa mobilização é para que toda a população possa acessar o quanto antes a vacina, mas também a volta às aulas presenciais mais segura e efetiva, pois todo esse tempo longe da escola e da universidade vem afetando de maneira irreversível a vida da juventude, para garantir uma sociedade consciente e cidadã as instituições de ensino tem parcela fundamental neste processo e somente com o retorno das atividades escolares poderemos reduzir os danos sociais da pandemia para uma parcela tão necessária que são os estudantes.
Solicitamos que os professores/as, profissionais da educação e funcionários da comunidade acadêmica e escolar também sejam apontados como prioritários na lista de vacinação tanto do Governo do Estado de São Paulo quanto em cada município.
A educação é essencial à democracia e um retorno às aulas seguro é fundamental para enfrentarmos os desafios que estão por vir.
Caio Yuji – Presidente
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
A história da UEE São Paulo é marcada por muitas lutas, conquistas, momentos de perdas, e glórias. São 65 anos de um movimento estudantil que sempre…
Increva-se e acompanhe todas as novidades e informações do seu portal!
Deixe uma resposta